Causos e Gaitas V

Está no ar a 5ª temporada do Causos e Gaitas!

Num clima de bate-papo, De Boni e seus entrevistados rememoram histórias e falam de como construíram sua carreira no contexto da música feita na Serra Gaúcha e seus desdobramentos no ambiente da sonoridade contemporânea.

A série Causos e Gaitas tem apresentação e pesquisa de Rafael De Boni, produção de De Boni Produções e Xamã Films, direção e edição de Daniel Vargas.

Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul

Realização: De Boni Produções e Xamã Films

Apoio Cultural: Fundação Marcopolo

Parceiros: Sanmartin, Plásticos Pisani, Metadados e Reflorestadores Unidos S.A

O primeiro episódio da quinta temporada foca na figura do maestro Fioravante Bertussi, pai dos lendários Irmãos Bertussi.

O segundo episódio foca na figura de Wilson Schaefer, um dos primeiros bandoneonistas de Caxias do Sul e um dos últimos a estar em atividade com seus 88 anos!

O terceiro episódio traz uma lenda da música de caxias do Sul – Edwino Menegat, um dos mais experientes músicos de nossa cidade e líder da icônica Banda Itamone.

O quarto episódio traz um gaiteiro que se confunde com a própria gaita – Clóvis Tadeu Garcez.

O quinto episódio traz a linda tradição açoriana dos Ternos de Reis com Odilon Ramos!

O sexto e último episódio da temporada traz uma homenagem ao centenário do nascimento de Honeyde Bertussi.

Arquibancadas/Vestiário

Quiosque Nicola

Estruturas com churrasqueiras, pias, mesas e bancas que permitem que o associado desfrute de bons momentos com seus familiares.

Quiosque de vidro

Dois quiosques fechados com vidro com completa estrutura capazes de acomodar até 40 pessoas cada.