PROJETO ESCOLAS

O Projeto Escolas iniciou em 2003 e chega a mais de 30 mil estudantes, de 20 escolas públicas. Além das ações no ambiente pedagógico, a iniciativa também executa projetos pedagógicos, melhorias arquitetônicas, favorecendo ações de autoestima e qualificando os laços humanos no espaço escolar.

Em 2023, ano em que o Projeto Escolas completa 20 anos, trabalha com quatro escolas apoiadas: Armindo Turra, Presidente Tancredo de Almeida Neves, Ruben Bento Alves, Vitorio Rech Segundo e uma escola contemplada, que é a Senador Teotônio Vilela.

A educação é essencial para que o indivíduo possa se reconhecer como protagonista do seu crescimento, desenvolvimento e integração social, através da consciência crítica, autoconhecimento e autocuidado em ações que estimulem o pensamento científico, crítico, criativo e a ampliação de repertórios, estimulando a participação  das comunidades escolares.

Estudantes

Professores

Escolas

Arquibancadas/Vestiário

Quiosque Nicola

Estruturas com churrasqueiras, pias, mesas e bancas que permitem que o associado desfrute de bons momentos com seus familiares.

Quiosque de vidro

Dois quiosques fechados com vidro com completa estrutura capazes de acomodar até 40 pessoas cada.