Causos e Gaitas IV

Histórias da música Serra Gaúcha entremeadas por números musicais, reforçando uma pesquisa sobre a música de raiz do Rio Grande do Sul e seus reflexos na música contemporânea dão o tom da série “Causos e Gaitas”.

Nos seis novos episódios, o músico Rafael De Boni conduz encontros que têm um tom informal e, ao mesmo tempo, são registros de personagens importantes cuja trajetória corresponde a boa parte da história da música serrana.

Sucesso de público nas temporadas anteriores, quando atingiu mais de 500 mil visualizações nas redes sociais, a série “Causos e Gaitas” tem uma pesquisa o músico Rafael De Boni sobre a cena musical da Serra e os nomes que contribuem para o fortalecimento e a consolidação da música de raiz no contexto regional, mas com projeção significativa na cena da música contemporânea brasileira.

A série “Causos e Gaitas” tem apresentação e pesquisa de Rafael De Boni, produção de De Boni Produções e Xamã Films, produção executiva e edição de Luciano Balen e direção de Daniel Vargas. O projeto conta com o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, tendo Apoio Cultural da Fundação Marcopolo e Parceiros Sanmartin, Plásticos Pisani, Metadados e Focco Solução em Gestão.

Manoel Cassiano – Exímio acordeonista com carreira solo e também nos conjuntos musicais de Caxias do Sul, tais como Grupo Velha Porteira com Paulo Siqueira e Os Reis do Fandango.

No segundo episódio, o papo é com o músico João Itamar dos Reis.

Terceiro episódio da 4ª temporada de Causos e Gaitas com Petiça Preta.

Quarto episódio da 4ª temporada de Causos e Gaitas com Wendelino Kinzel

Quinto episódio da 4ª temporada de Causos e Gaitas sobre Ternos de Reis e Louvações do Divino da Criúva.

Último episódio da 4ª temporada de Causos e Gaitas é sobre o “Cancioneiro das Coxilhas” Honeyde Bertussi.

Arquibancadas/Vestiário

Quiosque Nicola

Estruturas com churrasqueiras, pias, mesas e bancas que permitem que o associado desfrute de bons momentos com seus familiares.

Quiosque de vidro

Dois quiosques fechados com vidro com completa estrutura capazes de acomodar até 40 pessoas cada.