Causos e Gaitas III

Secretaria Municipal da Cultura – Caxias do Sul apresenta:

Causos e Gaitas III

Em sua terceira temporada a série apresenta personagens e aspectos importantes da História da Música do RS.

A direção é de Daniel Vargas, com a apresentação e pesquisa de Rafael de Boni. A direção geral do projeto é de Luciano Balen. O projeto conta com o financiamento da Lei da Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, tendo como apoiadores Sanmartin, Plásticos Pisani, Metadados e Fundação Marcopolo. Os parceiros são Focco Sistemas de Gestão e Kolosh.

Conversa com Daltro Bertussi, que  contou sua experiência musical ao lado de Honeyde, e de quebra, mostrou algo incrível dentro da Super 8 nº 001!!!

Causos e Gaitas III – Julian Dutra

Carolina Cáceres é uma jovem artista que me mostrou como é o sentimento de ser fronteiriça, e como esse sentimento influencia seu modo de cantar, tocar e compor.

Ali, bem em cima da linha que não divide, mas une.

Um verdadeiro ‘cobra do teclado’ e ‘rei da baixaria’, Itajaíba Mattana é outro imenso personagem da gaita e da música serrana do RS.

Dono de um estilo peculiar e único de tocar, fez história ao lado de Adelar Bertussi quando formaram a lendária dupla ‘Os cobras do teclado’.

Acompanhe, e se emocione.

Gracias, Mestre Giba!!! A gaita gaúcha te aplaude de pé!!!

Essa temporada se encerra com mais causos e gaitas deste Mestre, que invariavelmente, fez parte de praticamente todas as conversas que tivemos sobre a música gaúcha, ressaltando sua enorme contribuição para a gaita do RS.

Caffi se mostra um Mestre em cada palavra que profere.