Conheça o Projeto Escolas

O Projeto Escolas é destaque na Fundação Marcopolo pelo trabalho nas comunidades das escolas contempladas, desde 2003. Oportuniza momentos coletivos de resgate e constituição da autoestima. Proporciona reflexões direcionadas à tomada de consciência para o aperfeiçoamento dos processos de aprendizagem e engajamento de toda comunidade escolar.

O foco do Projeto Escolas está nos/as estudantes, pais, mães e professores/as, para que, através do acolhimento e formação sejam favorecidos/as como cidadãos/ãs para um presente comprometido e um futuro próspero, seguro e realizador.

O Projeto desenvolve um ambiente educacional adequado, favorece a aproximação da comunidade escolar, resultando em famílias mais unidas, atentas à educação de seus/as filhos/as. Com isso, contribui com a formação de cidadãos e cidadãs (estudantes, professores/as e pais/mães) capazes de enfrentar as adversidades e a diversidade do mundo atual. Através de oficinas lúdico pedagógicas, esportivas, culturais e de semiprofissionalização.

O Projeto Escolas olha para a realidade social das suas contempladas e reflete constantemente sobre o seu papel na construção de uma educação comprometida e que apoie nas demandas de cada comunidade escolar. Com este foco, além de toda a estrutura e propostas disponíveis, possibilita outros pleitos.

Linha do Tempo
Como a escola evolui com a parceria do Projeto Escolas?