BIBLIOTECAS

A Fundação Marcopolo possui uma biblioteca com cerca de 10 mil livros em suas unidades. Essa iniciativa mostra o compromisso da organização com a cultura, a educação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

A leitura é uma das formas mais eficazes de adquirir conhecimento, ampliar a visão de mundo e desenvolver habilidades de comunicação e análise crítica. Além disso, a leitura é uma atividade que proporciona momentos de relaxamento e bem-estar, contribuindo para a saúde mental e emocional.

Ter uma biblioteca dentro da empresa é uma forma de incentivar a leitura entre os colaboradores, oferecendo acesso a diversos tipos de livros, como literatura, história, ciências, entre outros. Além disso, a biblioteca é um espaço de convivência e troca de ideias, onde os colaboradores podem se encontrar e compartilhar suas experiências de leitura.