Parceria com a SMED

Iniciamos o ano de 2021 fazendo a diferença com pequenos gestos. Hoje à tarde, entregamos 4 mil sacolas à SMED (Secretaria Municipal da Educação). A SMED e a FAS (Fundação de Assistência Social) entregam cestas básicas e alimentos da agricultura familiar à famílias cujas crianças só se alimentam na escola. A SMED organiza essas cestas para que as escolas encaminhem às famílias dos estudantes em vulnerabilidade social. Essa distribuição proporciona um complemento à alimentação dos estudantes, mesmo estando em casa, garantindo um aporte de nutrientes e o acesso a alimentos saudáveis, além de contribuir para o incentivo à agricultura familiar, no nosso município. Porém, a SMED tinha um problema, faltavam as embalagens para a entrega dos alimentos. Dessa forma, a parceria da Fundação Marcopolo viabilizou as 4 mil sacolas que contribuíram na distribuição, deste mês, aos estudantes atendidos pela rede municipal!