Lista Classificatória Preliminar

Divulgamos hoje as novas Listas Classificatórias Preliminares. Por isso, a partir de hoje teremos a fase recursal de 5 dias úteis, isto é, até a quarta-feira, dia 10 de março, às 19h00.

Proponentes que desejarem ter acesso ao grupo de notas concedidas pelos avaliadores deverão solicitar pelo e-mail edital@fundacaomarcopolo.com.br até  a sexta-feira, dia 5 de março, às 12h00. As notas somente serão informadas ao e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A lista Preliminar divulgada hoje (03/03/2021), traz os projetos que os campos de declarações constam como não preenchidos, tanto para projetos inscritos em pessoa física, quanto em pessoa jurídica.

Projetos de pessoa física que não apresentam o campo “total do orçamento” preenchido também foram avaliados, pois a Comissão de Recursos entendeu que não inviabilizava o processo se análise. Só havia um valor possível para esta divisão.

Já os projetos de pessoa jurídica em que o campo “total do orçamento” não constava como marcado, poderão apresentar recurso, que será submetido à análise.

Neste momento estamos entrando novamente na Fase Recursal, portanto os proponentes que desejarem ter seus recursos submetidos à Comissão deverão enviar novo recurso (recurso@fundacaomarcopolo.com.br), pois aqueles enviados antes da divulgação não poderão ser avaliados.

Os recursos deverão ser endereçados à Comissão de Recursos e somente o proponente poderá enviar 1 recurso e deverá informar seu nome, nome do projeto, CPF, se está inscrito como pessoa física ou jurídica e as razões do recurso. Caso a Comissão de Recursos acate o pedido do proponente, o projeto será devolvido à Comissão Avaliadora, que poderá ou não revisar a nota.

Sobre a lista preliminar de inabilitados:

• Na primeira lista (22/02/2021) optamos por divulgar todas as inscrições, fossem elas duplicadas ou não. O que gerou algumas dúvidas quando o projeto estava ao mesmo tempo inabilitado e classificado ou suplente e ou não classificado. Isto é, a primeira inscrição submetida no sistema foi avaliada e as restantes foram inabilitadas conforme item 8 do Edital.

•  Na Lista Classificatória Preliminar divulgada hoje optamos em divulgar sem as inscrições duplicadas, facilitando a visualização.

Em razão das recorrentes dúvidas sobre a lista classificatória preliminar do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, é importante frisar que o  banco de dados sofreu uma análise minuciosa pela empresa terceirizada responsável e não foi detectada nenhuma inconformidade na entrada  e tampouco no armazenamento das informações. Segundo laudo da empresa:

“Eventuais inconsistências ou erros na navegação e salvamento de dados podem ocorrer devido a fatores externos como velocidade e instabilidade da conexão de internet do usuário, versões antigas de navegadores ou instabilidade do servidor de hospedagem entre outros.”

Todos os processos realizados pela Fundação Marcopolo estão em concordância ao Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas e são submetidos à orientação e fiscalização da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

Nosso objetivo neste edital é promover a melhor distribuição dos recursos, respeitando a isonomia e a equidade, bem como o livre acesso à cultura e o desenvolvimento dos agentes culturais em todo território do estado do Rio Grande do Sul. Por isso, primamos pela ética e transparência de nossas ações, valorizando a cultura como ferramenta de transformação social.

Edital realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20