Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas

O Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em Parceria com a Fundação Marcopolo com recursos oriundos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc, foi lançado nesta terça-feira. O objetivo é selecionar projetos de Pesquisa, Criação, Formação e Qualificação nas áreas do audiovisual, artesanato, artes visuais, circo, culturas populares, cultura viva, dança, diversidade, linguística, livro, leitura e literatura, música, teatro, memória e patrimônio, e museus.

As inscrições ocorrem de 12 a 26 de janeiro de 2021, em formulário on-line a partir das 10h pelo site: www.fundacaomarcopolo.com.br

Buscando capilaridade, representatividade e abrangência, a distribuição dos recursos destinados pelo do edital SEDAC 12/2020, será equânime, feita pela Fundação em todo o Rio Grande do Sul, contemplando cotas sociais, por áreas e segmentos, respaldados pela distribuição demográfica da população do RS COREDES – Conselhos Regionais de Desenvolvimento. O edital terá pontuação específica para Diversidade e, nos projetos de Pessoa Física, 50% para cotas sociais.

Ficou com alguma dúvida? mande e-mail para edital@fundacaomarcopolo.com.br

Participe deste Edital de Criação e Formação e mostre a todos o quanto a cultura é importante para todos nós e nossas regiões!