Grupo de Teatro

A prática teatral promove o autoconhecimento e desenvolve a autoconfiança das pessoas além de ser um exercício de aproximação entre elas, o que possibilita uma melhor percepção do mundo, além de contribuir para melhorar a autoestima do indivíduo. O teatro é uma das manifestações artísticas mais antigas do ser humano. Representar faz parte da essência das pessoas. As crianças passam a infância toda representando em seus jogos de faz de conta.

Pensando no bem-estar de seus colaboradores, a Fundação Marcopolo criou em 1997 o grupo de teatro voltando exclusivamente aos colaboradores. O grupo começou suas atividades para atender as demandas internas da empresa. Hoje o grupo atua em espetáculos com variados temas, tendo em seu currículo diversas peças, apresentadas aos colaboradores, seus familiares e comunidade.

O grupo possui em seu acervo as seguintes peças: Caminhos Cruzados X Amores Trocados (peça premiada no Festival de Teatro de Canela em 2006), A casa de Violeta, A Sorte vêm com a Morte, O médico a força, Rumpelistikin, Pinóquio e Pluft, o fantasminha.