Escola

Marcopolo de

Criatividade

Um programa de desenvolvimento da
criatividade e do senso de cidadania
para jovens.

Escolas

O Projeto Escolas, em parceria com escolas municipais, oportuniza momentos coletivos de resgate e constituição da autoestima e proporciona reflexões direcionadas à tomada de consciência para o aperfeiçoamento dos processos de aprendizagem e engajamento da comunidade escolar.

A HISTÓRIA DA

FUNDAÇÃO MARCOPOLO

+7 MIL

FAMÍLIAS

desfrutam anualmente de toda a Sede Recreativa da Fundação Marcopolo e toda sua estrutura de mais de 13 mil metros quadrados de área verde.

+30 MIL

PESSOAS

são atendidas anualmente pela Fundação Marcopolo em seus projetos que envolvem cultura, educação, esporte e fazer o bem.

ESCOLAS

já foram atendidas pelo Projeto Escolas, desenvolvendo um ambiente educacional adequado, que favorece a aproximação da comunidade escolar.

NOSSO TRABALHO POSSUI CINCO

PILARES DE ATUAÇÃO

Cultura

A cultura é o elo que nos une! Tradições gaúchas, poesia, música, teatro, encontros e festas são vitais para aproximar pessoas e a família Marcopolo.

Educação

A Fundação Marcopolo contribui com a estruturação pedagógica e física das escolas, favorecendo a participação da comunidade escolar e potencializando a formação integral do estudante.

Esporte

O esporte exerce papel fundamental na qualidade de vida de adultos e crianças, impulsionando o bem-estar físico, mental, emocional e social.

Fazer o Bem

A Fundação realiza e apoia ações de responsabilidade social e voluntariado, promovendo cidadania e bem-estar à crianças e adolescentes.

Sinergia Social

Programas que inspiram e conectam instituições numa perspectiva humanista:

Meio Ambiente, Equidade e Diversidade.

Arquibancadas/Vestiário

Quiosque Nicola

Estruturas com churrasqueiras, pias, mesas e bancas que permitem que o associado desfrute de bons momentos com seus familiares.

Quiosque de vidro

Dois quiosques fechados com vidro com completa estrutura capazes de acomodar até 40 pessoas cada.